sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Robôs serão aliados na educação em escolas públicas de Catalão, GO

Disciplina de robótica fará parte da grade curricular no próximo ano. 
Professores estão participando de curso de capacitação na UFG.

No próximo ano, estudantes da rede pública de ensino terão uma nova disciplina na grade curricular, em Catalão, no sul de Goiás. Professores que lecionam nas escolas do município estão participando de um curso de robótica com o objetivo de implantar a matéria nas salas de aula.
“Com esse equipamento, a gente pode trabalhar outras disciplinas, como geografia, matemática, física e até português. A imaginação será o limite”, declara a educadora Eliane da Silva. Ela já desenvolveu a réplica de um jacaré que se movimenta através de sensores.
Mesmo sendo uma novidade, a professora Betânia Ferreira acredita que os alunos irão aceitar a disciplina com facilidade. “Isso será uma motivação a mais para eles. Vamos tentar trabalhar questões principalmente na área da geometria, como volume, distância e ângulos”, cita.
O curso oferecido pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Goiás (UFG) terá duração de quatros meses, onde as atividades desenvolvem o potencial criativo de cada professor, através de atividades práticas. Isso será repassado para os estudantes das escolas públicas com o intuito de despertar o interesse deles pela tecnologia. “A princípio, um robô parece brinquedo, mas, na realidade, ele tem muita ciência por trás”, explica o professor UFG Marcelo Stoppa.


                                                   Veja o Vídeo Abaixo

                           
                                                           Fonte vídeo: 
A CIDADE DE CATALÃO-GO É A PRIMEIRA DO BRASIL A IMPLANTAR O ENSINO DE ROBÓTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS. A ROBÓTICA ESTIMULA A CRIATIVIDADE DOS ALUNOS E INSTIGA O APRENDIZADO DE OUTRAS DISCIPLINAS, TENDO A TECNOLOGIA COMO GRANDE ALIADA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário